A reengenharia tributária é um método desenvolvido pela Martins & Associados, que busca corrigir um processo existente, retornando da sua origem até o momento atual; agora, de forma correta e dentro das normas tributárias. Contrato, notas fiscais, GFIP´s, guias de pagamento, contabilidade… tudo será reanalisado.

POR QUE REVER OS PROCESSOS TRIBUTÁRIOS?

Muitas e muitas vezes, a empresa retém de forma errada os valores dos prestadores, criando uma exposição desnecessária à fiscalização, ou tendo que pagar valores expressivos para a obtenção de certidões em término de obra.

Além disso, devido à complexa legislação tributária municipal e federal (INSS e ISS), é comum o tomador pagar valores que não são de sua responsabilidade, mas dos prestadores de serviço; ou se fossem observadas as normas tributárias, não sofreria o dono da obra o arbitramento de tributos.

A reengenharia é ferramenta que já gerou milhões de reais em economia para dezenas de nossos clientes, cuja obra já se encontrava finalizada.

ENTENDA COMO FUNCIONA

Uma auditoria é realizada em toda a documentação já expedida. É feito um completo relatório com as medidas a serem tomadas e suas implicações.

Contata-se prestadores, subprestadores e vários setores da empresa contratante, envolvidos no processo. Revendo então, os passos ocorridos em toda a obra, quanto à expedição de documentos fiscais e seus recolhimentos. Chega-se enfim, a um processo adequado às normas tributárias municipais e federais, evitando inúmeros problemas para a empresa contratante e também (e até mesmo) às contratadas.